Os maiores viciados

Sem querer interromper o surto bloggeiro de meu colega, hora de continuar a falar do maior dos vícios. Faltou falar do terceiro grupo de viciados na virtude: os inofensivos, mas chatos. Constituidos dos defensores da moral e dos bons costumes estes elementos farão de tudo para que você siga os ensinamentos que ele acredita correto.

Dentre eles se encontram os evangelicos e derivados, enfim, qualquer religião que venere o monstrinho verde da ganância. Se você tem duvidas se sua religião faz parte deste grupo ai vão algumas características reveladoras:

1) Você é dependente da Igreja que freqüenta, não passa uma semana sem ir e se sente mal quando não vai (essa característica é bem relativa, pode não significar nada).

2) A sua igreja é maior que um shopping de pequeno porte.

3) O pastor/mestre da seita sempre menciona em seus sermões a importância da colaboração financeira, chegando até a mencionar número de conta bancaria.

4) Um grupo de pessoas passa com uma cestinha coletando dinheiro e quando você não colabora te olham feio.

5) O pastor/mestre da ceita tem mais seguranças que uma celebridade e anda de carro importado.

Cumpridas essas características tenha certeza, se você for até o porão da igreja vai encontrar o monstrinho verde da ganância se alimentando de um balde cheio de verdinhas. Este grupo só não se encaixa nos fanáticos religiosos perigosos porque não estão matando um monte de gente por ai, só estou gerindo um negócio.

No mundo capitalista é algo perfeitamente aceitável. Se as pessoas querem ser idiotas, deixem que sejam, não tenho nada a ver com isso, mas que não me enxam o saco tentando me converter ;-)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 críticas: